Agriturismo no Brasil – Uma tendência

Pensando em uma tendência que pode inovar o turismo no Brasil, vamos apresentar para você amigo leitor, algumas dicas sobre Agriturismo.  Este método de turismo ainda é pouco usado, desconhecido para maioria dos turistas brasileiros, mas a ideia central é: Desvendar os segredos dessa prática e mostrar para você como é bom mudar de ideia na hora de programar uma vigem de descanso.

Agriturismo é praticado em ambientes interioranos, lugares onde o contato com a natureza é coisa certa. Os locais que mais trazem as características são: Fazendas e sítios. E quando chegamos à estes lugares encontramos ali práticas pouco usadas pela sociedade comum. Qual significado disso?

É muito comum na sociedade moderna práticas influenciadas pelo poder de compra. É bem natural realizarmos refeições quando visitarmos amigos  e familiares, algo que nos faz bem, traz prazer e proporciona para a pessoa que nos recebe a alegria de bem estar. Todos alimentos em sua maioria são comprados em mercados, frutarias, sacolão, dificilmente são produzidos em casa.

Pensando em orientar o Agriturismo traz a ideia de um comportamento novo,  aproximar as pessoas do campo e de tudo que a terra produz. Tudo isso faz parte do objetivo dessa tendência.

Pretende descansar? Viajar para um lugar agradável? Opte por fazendas e sítios que tenham produção de alimentos orgânicos, isto trará saúde, conforto, e uma sensação de vida renovada.

O Agriturismo acontece em fazendas e lugares onde existem produções próprias de alimentos. Divirta-se e se apaixone pelas nossas fazendas e sítios.

 

 

Dica de Viagem: Chapada dos Veadeiros – GO

Você já deve ter vistado ou pelo menos escutado de alguém sobre a Chapada dos Veadeiros – um dos lugares mais lindos e mais conhecidos do Brasil. Esse “paraíso” está localizado em dois municípios de Goiás, Alto Paraíso de Goiás (cerca de 40% de sua área) e Cavalcante (cerca de 60% de sua área).

Conhecida pelo grande número de cachoeiras contidos por todo o território, a Chapada dos Veadeiros atrai milhares de turistas todos os meses. É possível se deparar com vários lugares curiosos dentro dessa microrregião, como por exemplo o Mirante da Janela, um lugar no qual é possível ter uma vista deslumbrante de uma linda cachoeira através de uma aglomerado de pedras que formam uma espécie de janela. Confira melhor na foto a seguir:

Mirante da Janela - Chapada dos Veadeiros - GO

Veja mais sobre a Chapada dos Veadeiros – GO no Blog “Aventuras e Expedições“.

A Microrregião é extremamente “forte”, pouco tempo atrás a mesma foi atingida por um grande incêndio que destruiu parte de sua vegetação. Atualmente o “paraíso” está sendo reconstruído com novas plantações e habitantes (animais).

Essa beleza se encontra à 260 km de Brasília-DF e 480 km de Goiânia, ou seja, é um local completamente acessível. Você pode chegar até lá pelos mais diversos meios de transporte (ônibus, avião, carro…), porém, confira condições, pode ser que você tenha que parar em um aeroporto de outra cidade e terminar de chegar de ônibus ou carro por exemplo.

Bom, esse foi um pouquinho sobre as grandes belezas que você poderá encontrar na Chapada dos Veadeiros, tenho certeza de que, se você resolver visitá-la, se encantará ainda mais com tudo isso.