Fazendas do Cerrado, sucesso na economia

O Cerrado brasileiro é considerado a savana com maior biodiversidade do mundo.

Esse bioma é palco de uma crescente ocupação humana, que demanda esforços de todos os setores em busca do desenvolvimento sustentável, de modo a conciliar os interesses sociais, econômicos e ambientais.

A região do Jalapão destaca-se nesse cenário, tanto por sua expressiva diversidade biológica, como pela riqueza de recursos hídricos, belezas cênicas e tradições culturais.

O Jalapão abriga importantes unidades de conservação e constitui um verdadeiro berçário de águas para as bacias dos rios Parnaíba e Tocantins, cujo valor ambiental e econômico é inestimável para os povos que habitam esta região.

Fazendas do Cerrado, sucesso na economia

Pensando em como você poderá se maravilhar com a fauna e flora do cerrado, o blog Le Marche Agriturismo  separou alguns lugares que te deixarão com vontade de realizar uma bela viagem.

Crixás hotel fazenda

Imagem do hotel fazenda crixás
Hotel Fazenda Crixás

Que tal refugiar-se em um local que vai restaurar suas energias e lhe proporcionar momentos de tranquilidade, aconchego e diversão? Cada tijolinho colocado, cada árvore preservada, cada espaço criado foi pensando em você.

No Crixás Hotel Fazenda você poderá, ver o pôr-do-sol, andar na mata, vislumbrar as noites estreladas e a lindíssima lua cheia… Já pensou em ler um livro à sombra de uma árvore.

Que tal descansar na rede ou refrescar-se na piscina após um banho de sol? Divertir-se com a família? Deliciar-se com comidas feitas no fogão à lenha? Não gostaria de sair um pouco da correria do dia a dia e passar dias super agradáveis ao lado de quem você gosta?

No hotel Crixás você encontrará isso e muito mais, vale a pena conferir.

Fazenda serrote

Imagens da fazenda serrote
Fazenda serrote

Era uma vez um lugar chamado Santo Antônio do Aventureiro, homenagem ao casamenteiro e aos corajosos que ousavam trilhar rotas alternativas para escoar o ouro das Minas Gerais fora do controle da Coroa portuguesa.

Ali havia uma grande fazenda de café, repousada num vale na Zona da Mata Mineira.

Um vale especial, de clima extraordinário e verde intenso, cenário de histórias reais e imaginárias dos tempos do Brasil Colônia.

O tempo passou, o mato cresceu ao redor e adormeceu a fazenda assim.

Quase um século se passou até que um casal de “aventureiros” despertou a Fazenda do Serrote para um novo ciclo de ouro, transformando suas ruínas numa charmosa e acolhedora pousada, de clima ideal para adultos e crianças. Neste lugar mágico e histórico dias luminosos transcorrem num ritmo próprio.

Mirante do cerrado

Imagem do Hotel Mirante do Cerrado
Hotel Mirante do Cerrado

O Hotel Mirante do Cerrado Localizada ao sul da Serra da Canastra, cercada por serras e montanhas, vales e chapadões que descortinam paisagens fascinantes, uma flora e fauna preservadas, típicas do Cerrado.

Seu principal atrativo são as cachoeiras que satisfazem a todos os gostos! São mais de 100 opções! As quedas d’água formam piscinas naturais de incrível transparência, que se transformam em sinuosos rios que deságuam na Represa de Peixoto (Mascarenhas de Moraes).

A cidade oferece tranquilidade para os que querem descansar e muita aventura para os amantes de esportes radicais

Um lugar tranqüilo e aconchegante no topo da Serra, com uma visão panorâmica espetacular da cidade, do lago de Furnas e da Serra, com destaque para o Pico dos Dois Irmãos.

Ideal para quem gosta de contato com a natureza, admirar a fauna e flora do cerrado, acordar com o canto dos pássaros, respirar o ar puro das montanhas e curtir um banho de cachoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *